21 de mai. de 2013

Água Fria: Prefeito Vanjo entrega posto policial de Pataíba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

2º Pelotão da Polícia Militar de Pataíba /Água Fria
Na manhã do último sábado (18), o prefeito Evangivaldo Desidério (Vanjo), acompanhado de secretários, vereadores, assessores e do subprefeito Dorival Ferreira, entregou simbolicamente nas mãos do soldado PM, Leandro Maciel, a chave do 2º Pelotão da Polícia Militar do distrito de Pataíba.

Localizado ao norte de Água Fria, Pataíba é o maior e mais populoso distrito do município, contando com cerca de 1.900 famílias de média e baixa renda.

No local, além de uma equipe fixa de policiais militares que, com o apoio de uma viatura, fará o policiamento do distrito e adjacências, o posto policial servirá também como ponto de apoio para as guarnições da 5ª CIPM de Irará no decorrer de operações e saturações realizadas no distrito.

Prefeito Evangivaldo Desidério (Vanjo)
O prefeito Vanjo destacou a importância da união do poder público municipal com a Polícia Militar com o propósito de garantir maior segurança aos moradores. Na oportunidade, o prefeito anunciou o encascalhamento da estrada que liga Pataíba a Água Fria e a aquisição de uma motoniveladora para recuperar as estradas vicinais do município que, além de garantir conforto e segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, facilitará também a ação e o deslocamento da polícia.

De acordo com Leandro Maciel, comandante do Pelotão, “o posto da PM em Pataíba vem se juntar aos demais equipamentos públicos existentes no distrito, e beneficiará diretamente aos moradores da comunidade e a toda a região. Devemos ressaltar também, a importância do envolvimento do município nas ações de segurança pública, contribuindo sobremaneira para o combate a violência em Água Fria, essa parceria é um exemplo para os demais gestores municipais, pois, só com a participação de todos conseguiremos reduzir os índices criminais do Estado a patamares aceitáveis pela sociedade”, ressaltou o comandante.

Prestigiaram a solenidade o Tenente Juarez Santos, comandante da 5ª CIPM/Irará, os vereadores Josevan Reis (PT), Daniel de Codoro (PT), Wagner Carneiro (PP), os secretários Bailton Leão (infraestrutura), Marivaldo do Mel (agricultura) e o radialista Jairo Bispo, assessor de comunicação do governo local.

Para a secretária de Administração, Adenilde Alves, é de suma importância ter um efetivo da Polícia Militar bem equipado e organizado. “Temos dado o apoio necessário ao trabalho da Polícia Militar em nosso município, e com a entrega desta nova viatura e instalação do posto policial, as ações ficarão ainda mais eficazes”, disse.


Entrega do Pelotão ocorreu na manhã de sábado (18), em Pataíba

Parte das instalações do Pelotão da Polícia Militar de Pataíba
2º Pelotão da Polícia Militar do distrito de Pataíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário