27 de mai. de 2013

Venda de remédio contra câncer de mama é suspensa pela Anvisa

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O medicamento Anastrol 1 miligrama (mg), usado no tratamento contra o câncer de mama, teve a importação, a distribuição e o comércio proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A proibição foi divulgada nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União.

De acordo com a publicação, a decisão da Anvisa foi motivada pelo registro de descumprimento de normas regulamentares no processo de fabricação do produto. Com a verificação da irregularidade, ficou indeferida a renovação de registro do remédio.

A resolução entra em vigor a partir desta segunda (27). O câncer de mama é o tipo mais frequente na mulher brasileira e consiste no desenvolvimento anormal da mama até a formação de um tumor maligno.

Um comentário:

  1. O jornalista deve estar com aquele negocinho trancado, com medo de dizer que foi crime político, com medo de ser executado também ... eita Brasilzão de corruptos... em todo municipio tem varias quadrilhas em operação ... também ... com tanto imposto e os cofres abarrotados para esta gente surrupiar impunemente com a anuência desta "justiça" inoperante, que só funciona para viabilizar a apropriação dos bens e da renda dos trabalhadores para financiar as benesses e roubalheiras da classe política ....

    ResponderExcluir