22 de mai. de 2013

Técnicos beninenses visitam armazém de economia solidária de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um grupo de seis professores da República do Benin, país da região ocidental da África, visita nesta quinta-fera (23) o primeiro Armazém de Economia Solidária instalado em Serrinha, região do semiárido baiano. O Benin tem a sua economia lastreada no algodão, cacau, milho, feijão, arroz, amendoim, caju, abacaxi e mandioca, além de produtos artesanais e alimentos marinhos.

Os técnicos do Benin virão a convite do Instituto Federal da Bahia (IFBa). O professor Alex Cipriano, que dirige uma incubadora no IFBa, explicou que a instituição mantém um convênio com o Governo de Benin para implantação de um curso de cooperativismo e essa visita faz parte deste projeto. Ele falou, ainda, que a após a visita a Serrinha, a comitiva do Benin vai conhecer a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc,) uma cooperativa de agricultura familiar que trabalha com doces e geleia de Umbu e fica em Uauá.

O armazém, inaugurado em março pelo Governo do Estado, é administrado pela Agência Regional de Comercialização do Arco Sertão e é mais uma iniciativa do Programa Vida Melhor no Campo, desenvolvido pela Setre (Sesol), Seagri (Suaf e Ebda), Sedir (CAR) e SICM (Sudic).

Um comentário:

  1. JA VIO QUE NINGUEM VAI NISSO DAI NINGUEM APAREÇE LA SÓ TEVE GENTE QUANDO INAUGUROU.............KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir