3 de jul. de 2012

DPT identifica corpos de nove das 10 pessoas mortas em acidente na BR-324

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou nove das dez pessoas que morreram em um acidente na BR-324, que envolveu uma carreta e uma van, ocorrido na manhã desta terça-feira (3). Os corpos foram periciados durante todo o dia e alguns foram reconhecidos através de impressão digital. Os nomes foram informados pela assessoria do órgão por volta das 19h30 desta terça.

Além deles, três das quatro pessoas que foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, continuam internadas. Um está em estado grave e passa por cirurgia ortopédica. Dois têm estado estável e devem passar por avaliação ortopédica e neurológica. Já dois outros feridos - um deles o motorista da van - estão no Hospital do Subúrbio, ambos em estado grave.

Abaixo a lista dos identificados:

1- Carlos Maia Reis Linhares
2- Luciane Barbosa de Freitas, 35 anos
3- Everaldo Oliveira dos Reis, 30 anos
4- Daniel Nery Ferreira, 41 anos
5- Antônio César Alves de Jesus
6- Valdemir Miranda dos Santos, 42 anos
7- Joselito de Jesus
8- Sérgio Pereira dos Santos, 30 anos
9- Jefferson Santos Lopes dos Reis, 30 anos
10- não identificado

Van fazia transporte clandestino - A van que se envolveu em acidente com 10 mortes na manhã desta terça-feira (3), na Bahia, circulava sem autorização da Agerba, agência que regula e fiscaliza os transportes no estado. Segundo o diretor executivo do órgão, Eduardo Pessoa, o proprietário do veículo solicitou vistoria junto à Agerba em setembro de 2011, mas a realização do procedimento foi negada porque a van não possuía requisitos para circular.

"Nós só fazemos vistoria naqueles veículos cadastrados e autorizados, o que não era o caso dessa van. Eles precisavam apresentar um contrato de fretamento que comprovasse ligação de serviço de transporte para uma empresa ou uma prefeitura, mas eles não possuíam", afirma.

O diretor acrescenta que veículos da Cootransul, cooperativa a que pertence a van, já foram apreendidos e autuados por realizar transporte de passageiros clandestinamente.

Por meio da assessoria, a Polícia Rodoviária Federal informou que as causas do acidente ainda serão investigadas, mas informações colhidas até o momento apontam falha na condução da van, que bateu na lateral da carreta. Os dez mortos eram passageiros do transporte coletivo.

Veja outras imagens

Uma das vítimas é uma criança de 12 anos
Segundo a polícia, van fazia transporte clandestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário