4 de jan. de 2012

Criadores seguram gado em Serrinha e aumentam lucros

Redação Portal Clériston Silva PCS

Os criadores de gado da região de Serrinha têm comemorado o aumento nos lucros no último mês de 2011. A explicação está nas chuvas que caíram em novembro e favoreceram o crescimento das pastagens.

Com condições favoráveis, os criadores têm segurado o gado nas propriedades para engorda. Com a diminuição de oferta no mercado, o preço da arroba sobe. “As pastagens estavam todas secas, os animais foram tirados em quantidades até nem apropriadas para o abate, em função da estiagem. Agora todo mundo precisa repovoar os pastos. O capim está vindo bem. Este é o fator importantíssimo na elevação do preço”, explica um criador de nelore.

Em algumas feiras de gado na região, circulam, em média, 6 mil animais por mês, com volume de negócios que chega a R$ 6 milhões. Apesar da pressão dos comerciantes para pagar mais barato, o preço da arroba do gado no mercado de Serrinha tem se mantido em cerca de R$ 120.

Um comentário:

  1. AGORA SEM BRINCADEIRA NENHUMA PENSI NUN HOMI DE VERDADE E COMPROMIÇU SERIO É VARDIN ALI PAGA NA HORA NUN TEM NEGOÇO DE A DEIXA PRA MANHA É UM HOME QUI TEM DINHEIRO QUE JA VI MAIS SERTO COM AS COISA É AQUELE HOME..........VENDI UNS GADIN PRA ELE PAGOU NA HORA.............SERRINHA PRECISA DE HOME IGUAL A ELE

    ResponderExcluir