9 de jan. de 2012

Atualização de informações do Bolsa Família termina nesta sexta-feira

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais de 417 mil famílias ainda não atualizaram as informações sobre o acompanhamento da saúde no programa Bolsa Família na Bahia. A atualização deve ser feita até esta sexta-feira (13), nos postos de saúde, através do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom), se a atualização não for feita, as famílias podem ter seus benefícios bloqueados. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) convoca para apresentação das informações o mais rápido possível junto às unidades municipais.

Na Bahia, o programa de transferência de renda atende mais de 1,7 milhão de famílias. Desse total, 1.275.841 foram convocadas a prestar informações sobre o acompanhamento da saúde dos filhos. Até o momento, 858.446 beneficiários do programa passaram por esse processo, o que representa uma participação de 67,28%.

A atualização é obrigatória, todos os semestres, para os beneficiários do programa com até sete anos de idade, e mulheres, de 14 a 44 anos.

Bloqueio e cancelamento - A coordenadora da Sedes para o Bolsa Família, Luciana Santos, alerta que, além da possibilidade de ter o Bolsa Família bloqueado, a família pode, posteriormente, ter o benefício cancelado.

Se isso ocorrer, também perde o acesso a diversos outros benefícios, como programas de segurança alimentar e nutricional, inserção no Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário