13 de jan. de 2012

Empresários barroquenses são executados na própria empresa em São Luís (MA)

Redação Portal Clériston Silva PCS

Retrato falado do assassino foi divulgado
Dois irmãos, sócios em uma empresa de reciclagem, foram assassinados na tarde desta quarta-feira (11) em São Luís, no Maranhão. Os dois eram irmãos e o crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (11), na empresa recicladora de óleo Replub Comércio e Indústria de Derivados de Petróleo, localizada na altura do km 10, na BR 135, bairro do Maracanã.

De acordo com as primeiras informações, o acusado do duplo homicídio, chegou à empresa em uma moto, procurou pelas vítimas a um vigilante. Ao ser informado sobre os dois irmãos, o acusado teria pedido os documentos de identificação dos dois e, logo que o fizeram, foram atingidos por disparos desferidos pelo elemento. Eles morreram no local, cada um com dois tiros na cabeça.

Os irmãos que eram naturais de Barrocas, na região da Serrinha, foram identificados como José Mauro Alves de Queiroz, 57 anos, e Jose Queiroz filho, 68 anos.

O duplo homicídio está sendo investigado pelo delegado do 12º Distrito Policial, Roberto Fortes. Delegado Roberto relatou que levou as principais testemunhas como o vigia da empresa, Carlos Henrique Costa Lima; o sócio das vítimas, Sérgio Lima de Oliveira; e o sobrinho, Márcio Ney Queiroz da Silva, ainda na noite de quarta-feira até o Instituto de Criminalística para fornecer as características do assassino aos peritos do Icrim e com isso esses profissionais elaborar um retrato falado do autor do crime.

Na manhã desta quinta-feira (12), o retrato do possível assassino foi divulgado. Segundo a polícia, é um homem de pele clara, cabelos pintados com mechas amareladas, aproximadamente 20 a 30 anos, com 1,80m de altura.

O delegado também afirmou que o alvo seria apenas José Queiroz Filho. O assassino chegou à empresa querendo comprar óleo. O vigilante Carlos Henrique chamou Sérgio Lima e ainda na guarita foram rendidos. Com a arma em punho, o homicida conseguiu chegar até o escritório onde efetuou os disparos, mas, não deixou de perguntar quem era Queiroz.

A polícia, no momento, está trabalhando com duas linhas de investigações que não foram divulgadas para não atrapalhar os trabalhos, mas as características são de crime de encomenda. A polícia também investiga um litígio na Justiça que os irmãos estariam travando com uma outra empresa da Bahia.

Na manhã de quinta-feira, Carlos Henrique, Sérgio Lima e Márcio Ney foram ouvidos, na delegacia de homicídio. Roberto Fortes falou que os familiares das vítimas e funcionários da empresa serão ouvidos na próxima semana. Segundo a polícia os empresários estavam instalados no Maranhão, desde 2002.

Os corpos dos irmãos e sócios serão sepultados na manhã desta sexta-feira (13) no cemitério do povoado do Cedro, em Barrocas.

Um comentário: