18 de jan. de 2012

Polícia prende integrantes de quadrilha de assaltos a bancos em Feira de Santana

Redação Portal Clériston Silva PCS

Robson Batista da Silva e Josenaldo Batista dos Santos foram presos, nesta quarta-feira (18), durante operação conjunta da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Feira de Santana) e o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), quando investigavam a informação de que a dupla guardava grande quantidade de armas e explosivos. O material seria usado em assaltos a bancos em Feira de Santana e região.

Os policiais encontraram enterrados no quintal da residência de Robson, localizada no bairro Matinga, em Feira de Santana, 51 bananas de dinamite, 13 metros de estopim, um pedaço de cordel detonador, um fuzil com mira telescópica, um revólver calibre 38 e farta quantidade de munição. Segundo o titular da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito, o revólver calibre 38 pertence ao segurança do Banco do Brasil, da cidade de Baixa Grande, assaltado no início deste mês. Todo o material foi apreendido.

Ainda no imóvel, foram apreendidas uma picape Ford S10, de cor prata, placa NWM-6945, de Valparaíso, Goiás, e uma Peugeot Hoggar, de cor vermelha, placa NZL 3033, de Arataca, Bahia. Aparelhos celulares e máscaras também foram encontrados no local. Segundo Ricardo Brito, as investigações irão prosseguir para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha de ladrões de banco.

Josenaldo já esteve preso pelo assalto ao Banco do Brasil, na cidade de Ribeira do Pombal, em 2004, e também por tráfico de drogas. Já Robson tem passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Atuados em flagrante por porte ilegal de arma e falsidade ideológica – eles portavam documentos falsos – a dupla será conduzida ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja outras imagens

Robson e Josenaldo foram encontrados explosivos e armas
A polícia encontrou 51 bananas de dinamite, 13 metros de estopim e um pedaço de cordel detonador
Um fuzil com mira telescópica, munição, aparelhos celulares e gorros estavam com os assaltantes

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário