18 de jan. de 2012

CONSISAL trabalha em regime de urgência para recuperar aguadas

Redação Portal Clériston Silva PCS

Com a liberação de recursos para a recuperação de aguadas públicas, através do CONSISAL, prefeitos definiram contratar empresas em regime de urgência, dispensando o processo de licitação. A decisão foi tomada na última sexta (13), durante assembleia extraordinária realizada em Serrinha. Serão beneficiados 11 municípios do Território, dos quais dez são filiados ao CONSISAL.


De acordo com os prefeitos do CONSISAL, nos últimos meses, todos os municípios consorciados tiveram situação de emergência declarada por causa da seca. Com a chegada do período de trovoadas, é preciso garantir que a água das chuvas seja armazenada, tornando necessária a dispensa de licitação para acelerar a recuperação das barragens.

A Presidenta do Consórcio, Cecília Petrina, explicou que a medida nesses casos é legal e que as prefeituras deverão encaminhar a documentação na segunda (16), para que o processo de contratação comece o mais rápido possível.

Segundo o Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, serão contratadas mais de 4.800 horas de máquinas, que farão a limpeza e recuperação de 72 barragens nos municípios de Araci, Barrocas, Cansanção, Conceição do Coité, Ichú, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Queimadas, Serrinha e Teofilândia, sendo seis por município.

Ainda durante o evento, funcionários da Caixa apresentaram linhas de créditos disponibilizadas aos municípios para a organização dos setores administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário