28 de jan. de 2012

Animal solto em pista causa acidente e deixa feridos na BA-409

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um acidente envolvendo uma Van Sprinter, placa JOZ-4875, e um animal na manhã deste sábado (28) na BA-120, entre Serrinha e Conceição do Coité, deixou pelo menos seis pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu nas proximidades da localidade conhecida como “feitiço”. Passageiros disseram que um carro que ia à frente da Van atropelou o animal e, na tentativa de desviar para não bater na traseira do veículo que ficou parado na pista, o motorista da Sprinter Antônio Carlos Gomes dos Santos, 31 anos, perdeu o controle da direção e capotou.

Além do motorista, ficaram feridos os passageiros Ronaldo Gonçalves dos Santos, 23 anos, Lucas Gonçalves de Jesus, 21, Sivaldo Miranda, 27, Elizane Valentim do Carmo, 36, e Maria da Conceição Santiago, 38. Todos foram socorridos no Hospital Regional de Coité (HRC).

Acidentes como este em estradas ainda são comuns na região sisaleira por conta da grande quantidade de animais deixados soltos às margens de BRs por seus donos. Apesar dos vários registros feitos às autoridades e à imprensa, todas as semanas cavalos, jumentos ou caprinos são flagrados atravessando ruas e estradas do sertão.

O animal morreu

Com informações e foto do Informe Bahia

Um comentário:

  1. até quando vamos continuar a perder nossos enter querido nesta br 409. precisamos urgênte tomar providências sâo vidas que se vâo isso é muito triste.

    ResponderExcluir