16 de jan de 2012

Polícia apreende remédios vendidos ilegalmente em Iacú

Redação Portal Clériston Silva PCS

Centenas de caixas de medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e estimulantes sexuais que estavam sendo vendidas ilegalmente pelo comerciante Francisco de Assis Sampaio Oliveira, 40 anos, foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (16), pela Delegacia Territorial de Iaçu, município distante 240 quilômetros de Serrinha.

Francisco transportava a mercadoria num veículo Parati, ano 95, sem bancos e estofamentos para não chamar a atenção da polícia para o comércio ilegal.

Segundo informou o delegado Renato Fernandes, titular de Iaçu, Francisco repassava os medicamentos – que precisam de prescrição médica e autorização da Vigilância Sanitária para serem comercializados, como no caso dos antibióticos – para outros pequenos comerciantes na cidade. A polícia apurou que ele também vendia os produtos em outras cidades vizinhas, a exemplo de Marcionílio Dias, Milagres, Itaberaba e Rafael Jambeiro.

Além dos medicamentos, entre eles o estimulante sexual “Pramil”, de venda proibida no Brasil, Francisco também levava consigo grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele não apresentou nota fiscal de nenhuma mercadoria e acabou autuado por tráfico de drogas, descaminho, contrabando e sonegação fiscal, tendo ficado custodiado na carceragem da unidade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário