24 de out de 2011

Polícia procura por presos foragidos do presídio de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

A polícia ainda não tem pistas dos quatro detentos que fugiram do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, o “cebolão”, na madrugada deste domingo (23), por volta de 01h. Segundo informações anônimas, os fugitivos foram vistos na noite de domingo na região do povoado de Três Estradas, porém apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado.

Fuga - Para sair do presídio, os fugitivos serraram a grade da janela de ventilação da cela e desceram para o andar inferior da unidade utilizando uma "tereza" (corda improvisada feita com lençóis). Em seguida, eles ainda serraram duas celas de aço para conseguirem chegar ao lado de fora.

Três dos fugitivos são sergipanos e foram presos depois de participarem juntos de um latrocínio. São eles: José Hunaldo Alves dos Santos (o "Naldo" condenado a 103 anos de prisão), Paulo Roberto Santos Andrade Goés (condenado a 118 anos) e Diógenes Alves dos Santos (o "Nininho" condenado a 105 anos). O quarto é José Carlos Alves da Silva que havia sido preso por tráfico de drogas.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a fuga não tem relação com a rebelião ocorrida no presídio na última semana.

O local da fuga passou por perícia técnica, cujos resultados servirão de base para a sindicância que será instaurada pela Corregedoria da Seap. A fuga será também apurada pela Polícia Civil.

Até o momento nenhum dos quatro fugitivos foi recapturado

Nenhum comentário:

Postar um comentário