13 de out. de 2011

Mulher desconfia de magia negra e coloca nomes de vizinhos na boca de mãe morta

Redação Portal Clériston Silva PCS

Moradores de Camacan, no sul da Bahia, a 532 km de Serrinha, estão assustados com um caso envolvendo a morte de uma índia pataxó Hãhãhãe. Marinei dos Santos Rodrigues, 51 anos, morreu na noite desta sexta-feira (7) vítima de câncer.

A filha dela, no entanto, desconfiou que a morte da mãe foi provocada por um ritual de magia negra feita pelos vizinhos e resolveu se vingar. Marileide Dias Conceição, 30 anos, escreveu os nomes dos vizinhos da Rua do Sarampo em um papel e colocou na boca da mãe durante o velório.

Marinei foi enterrada na tarde do último sábado (8). Logo depois, os vizinhos descobriram a história e procuraram a delegacia local para relatar o fato ao delegado. Indignados, eles pediram à polícia que fizesse a exumação do corpo para que a lista fosse retirada da boca da índia.

Porém, o delegado João Mendes da Costa Neto, titular da delegacia da cidade, disse que não pode fazer a exumação: “Não seria viável, porque o código de processo penal não autoriza este tipo de coisa. Eu sugeri que eles procurem o Judiciário”.

Marileide chegou a ser levada à delegacia, onde teria incorporado um espírito que foi expulso por um policial que também é pastor evangélico. Ela contou aos policiais que estava sofrendo ameaças dos vizinhos e foi orientada pelo delegado a retornar outro dia para registrar a ocorrência.

“Eu pedi que ela viesse aqui para fazer a ocorrência de ameaça ou eventuais lesões corporais, e ela ainda não veio. Porque aí sim seria o caso de a gente intervir”, completa o delegado. Os vizinhos negam as ameaças.

O administrador do cemitério onde o corpo da índia pataxó está enterrado informou que algumas pessoas estiveram no local e procuraram o túmulo. A situação foi controlada e não houve violação do túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário