5 de out. de 2011

Mulher que morava em Serrinha é morta a golpes de facão em Tucano

Um crime bárbaro chocou os moradores da região sisaleira. Analice de Freitas Sacramento, 58 anos, que morava no bairro do Caseb, na cidade de Serrinha, foi assassinada a golpes de facão no final da manhã desta terça-feira (4), em Tucano, distante 83 km de Serrinha.

O crime aconteceu por volta das 11h20m, na Rua São João, próximo ao fórum Professor Raimundo Brito. O acusado, Pedro Israel Silva dos Santos, 35 anos, morador da Rua do Matadouro Velho, em Tucano, foi preso por policiais militares no local do crime.

De acordo com informações da Delegacia Territorial (DT) de Tucano, Analice administrava um terreiro de candomblé e foi morta após uma acirrada discussão com Israel que, segundo familiares, era seu funcionário. Os golpes atingiram o abdômen, o pescoço e o rosto da vítima que ficou completamente desfigurado. A mulher ainda foi levada para o Hospital Mariana Penedo (HMP), mais não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 12h30. Uma neta de Analice de iniciais E.C.S.B., também ficou ferida e foi levada para o HMP e não corre risco de morrer.

Na delegacia, o acusado disse que era submetido a “trabalho escravo” e que estava sendo vítima de feitiçaria, por isso decidiu matar a patroa. Sem demonstrar arrependimento, ele afirmou ainda que tudo foi muito bem planejado e faria outra vez.

O corpo de Analice foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana e será sepultado no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, onde moram os familiares.

Detalhe – Analice de Freitas estava cobrando na Justiça a prisão do assassino da sua filha conhecida como Cris, estrangulada dentro de uma casa no povoado de Alto da Bandeira, em novembro de 2009. O principal suspeito do crime é um ex-namorado de Cris que está em liberdade.

Em agosto deste ano, familiares fizeram uma manifestação em frente ao fórum Luiz Viana Filho de Serrinha para pedir celeridade no processo que apura a morte da jovem. Na terça-feira Analice tinha acabado de participar da primeira audiência do caso quando foi assassinada. “Ela saiu de lá [fórum] feliz por que a juíza prometeu resolver o mais rápido possível o caso da filha dela e horas depois ela morre desse jeito. É triste gente!”, disse em prantos uma amiga da família que não quis se identificar.

Veja outras imagens

Analice foi morta a golpes de facão na frente da casa onde morava em Tucano
A violência dos golpes chocou os moradores da cidade
O rosto da vítima ficou completamente desfigurado
A arma do crime foi encontrada
O acusado disse que o crime foi planejado

Foto: Gil Santos e tucanobr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário