20 de out. de 2011

Embasa realiza reunião pública em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS


Nessa última quarta-feira, a Embasa realizou reunião pública no município de Serrinha, com o intuito de mostrar à comunidade o andamento da obra de ampliação geral do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, iniciada em 2009.

O engenheiro da empresa responsável pela execução informou que cerca de 90% dos serviços já foram concluídos e a previsão é que a obra seja entregue no primeiro semestre do próximo ano, beneficiando, além de Serrinha e Conceição do Coité, os municípios de Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Barrocas e Retirolândia.

Com investimentos de R$ 42 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o empreendimento contempla intervenções como a perfuração de cinco poços tubulares, além da implantação de adutoras, estações elevatórias (bombas) e reservatórios.

Segundo o gerente da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, Onias Neto, a disponibilidade de água no sistema vai passar dos atuais 300 para 500 litros por segundo. “Com isso teremos maior segurança operacional e a possibilidade de atender a novas demandas, especialmente das comunidades rurais que sempre reivindicam o benefício”, pontuou.

O prefeito da cidade, Osni Cardoso (PT), ressaltou que já são perceptíveis as melhorias no abastecimento da sede de Serrinha. “Não temos tido mais problemas no abastecimento da cidade. Agora queremos juntar esforços com a Embasa para conseguir universalizar o acesso à água”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário