10 de out. de 2011

Alagoinhas e Serrinha recebem caravana para Conferência da Juventude

A Caravana da Juventude estará neste final de semana nos municípios de Alagoinhas e Serrinha, nos dias 15 e 16 de outubro respectivamente, para as Conferências Territoriais da Juventude. As etapas são preparatórias para a 2ª Conferência Estadual que acontecerá em salvador nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Na ocasião, os jovens baianos terão um espaço aberto para dialogar, debater e ajudar o governo estadual e federal na elaboração de políticas públicas. No mês de dezembro, em Brasília, acontecerá a Conferência Nacional da Juventude. Durante as etapas territoriais são eleitos delegados para a conferência Estadual e um delegado para a Conferência Nacional.

Nesta etapa, estão sendo aprofundadas as discussões sobre o Plano Estadual de Juventude e apontadas as prioridades de cada localidade. O plano é resultado da primeira conferência estadual, realizada em 2008. Este documento tem cinco eixos: Da emancipação e autonomia juvenil; Do bem estar juvenil; Do desenvolvimento da cidadania e organização juvenil; Do apoio a criatividade e Do reconhecimento das diversidades.

Em Alagoinhas, a atividade acontecerá no CETEPA – Centro Territorial Profissionalizante de Alagoinhas. Já em Serrinha a Conferência acontecerá no Ginásio de Esportes na Urbis I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário