31 de out. de 2011

Biópsia aponta 'agressividade média' em tumor de Lula

Redação Portal Clériston Silva PCS

A equipe médica que trata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que o resultado da biópsia mostrou que o tumor na laringe do petista tem "nível de agressividade médio".

O ex-mandatário brasileiro começou nesta segunda no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento de quimioterapia contra a doença, diagnosticada no último sábado (29). “É o tumor mais comum dessa região, tem agressividade clássica dos tumores dessa região. É considerado um tumor intermediário, que tem um crescimento razoável se não for tratado.(...) O tumor foi detectado em um estágio intermediário. Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante”, disse Paulo Hoff, oncologista da equipe médica.

O cirurgião Luiz Paulo Kowalski afirmou também que Lula foi avaliado "no inicio dos sintomas" e que "a maioria dos pacientes tem um diagnóstico bem mais tardio". Ainda segundo os profissionais, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi adotada por ser a mais adequada e, por enquanto, uma operação está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário