25 de out. de 2011

Polícia encontra carro utilizado por quatro fugitivos da penitenciária de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Os quatro detentos fugitivos de penitenciária do Conjunto Penal de Serrinha, ainda não foram recapturados, mas a polícia já tem pistas de onde eles estão. Segundo informações da Polícia Civil do município, na madrugada desta segunda-feira (24), os homens roubaram um veículo Celta na região das Três Estradas, zona rural de Serrinha.

Pouco depois de roubarem o carro, os fugitivos tiveram que abandoná-lo porque o combustível acabou. O Celta foi encontrado na região conhecida como Recanto.

Diógenes Alves dos Santos, José Carlos Alves da Silva, José Unaldo Alves dos Santos e Paulo Roberto Santos Andrade Goês continuam foragidos. Eles serraram a grade da cela onde estavam detidos e fugiram, na madrugada de domingo (23). Eles estavam alojados na ala B do presídio.

Segundo a polícia, eles são pessoas perigosas, condenadas, entre outros crimes, por latrocínio e homicídio, com penas de mais de 100 anos. Três dos fugitivos são naturais de Sergipe e a polícia teme que eles possam tentar retornar ao seu estado natal. Na manhã desta terça-feira (25) moradores do Guanabara informaram que dois homens com as características dos foragidos foram vistos andando dentro do mato em atitude suspeita.

Armados com faca e pedaços de madeira eles invadem e roubam casas e estabelecimentos comerciais. A polícia está fazendo buscas no local, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido encontrado.

Rebelião - Na última quinta-feira (20), os detentos da ala C do mesmo presídio fizeram uma rebelião de 24 horas. Eles reivindicavam que todos os presos fossem transferidos para o presídio de segurança máxima de Salvador, devido à rigidez do sistema prisional local, além da liberação da entrada de alimentos durante visita dos familiares.

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o motim foi liderado pela facção criminosa denominada Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário