14 de out. de 2011

Retratação por notificação extrajudicial

Busco retratar as informações postadas na matéria do dia 26/07/2011 sobre a morte do presidiário Leonardo Jesus Santana, 30 anos, o “Dileu”, encontrado enforcado com um lençol em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Acontece que esta postagem exibia uma imagem ilustrativa onde apareciam algumas pessoas, dentre elas o senhor DANIEL DO ROSÁRIO PEREIRA e CECÍLIA DO ROSÁRIO PEREIRA. Esta postagem de certa forma gerou um enorme desconforto aos mesmos, pois surgiram comentários errôneos na cidade dando conta que o presidiário seria filho do casal, o que os deixou revoltados, com baixa alto estima, já que são pessoas honestas, trabalhadoras, dignas, de conduta ilibada e nenhum de seus familiares tiveram problemas criminais ou qualquer conduta ante social.


A Sra Cecília do Rosário e o Sr Daniel do Rosário são pais de Alex do Rosário Pereira, brasileiro, maior, que trabalha na empresa Stillus Alimentação, na função de açougueiro, laborando, precisamente, na área interna do Conjunto Penal de Serrinha.


Sucede-se, que durante a rebelião ocorrida em novembro de 2008 no Conjunto Penal de Serrinha, um grupo de detentos pegou o funcionário Alex como refém, o que deixou seus pais apreensivos e bastante preocupados, tanto que os mesmos se dirigiram até o local para saber notícias sobre o andamento das negociações, bem como sobre a integridade física do seu filho, que trabalha no conjunto.


Acontece que durante esta passagem o Jornal ATarde Online tirou fotografias do pai, da mãe e demais familiares de Alex e às publicou no dia 15/11/2008 às 16h16m com o seguinte tema “Fim de rebelião em Serrinha: Após 30 horas de negociações, termina rebelião em presídio de Serrinha”.


Vale ressaltar que apenas umas das imagens de autoria do jornal supracitado e que estão espalhadas no site de pesquisa Google foi reproduzida pelo editor de imagens do Portal Cleriston Silva para ilustrar a matéria que tratava da morte do presidiário Leonardo Jesus.


Portanto reafirmamos que a foto exibida na postagem do dia 26/07/2011 foi apenas ilustrativa e as pessoas que nela aparecem na verdade são parentes de um funcionário do presídio mais não é e nem se confunde com qualquer presidiário.


Diante do exposto, venho aqui pedir desculpas pela imagem publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário