NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

31 de mar. de 2022

Nove ministros de Bolsonaro são exonerados para as eleições

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nove ministros do governo Bolsonaro foram exonerados nesta quinta-feira, 31, para concorrer nas eleições deste ano. A lei determina que integrantes do Executivo devem deixar as funções em até seis meses antes do pleito, o que coloca o dia 2 de abril como data-limite para descompatibilização dos cargos públicos. As exonerações foram feitas a pedido e publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta. Ainda durante o dia, os ministros que deixaram seus ministérios participarão de uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Os ministros exonerados irão concorrer aos governos estaduais, como em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, ao Senado e a Câmara dos Deputados. Restando seis meses para as eleições, Bolsonaro não fará grandes mudanças nos ministérios e a maioria dos substitutos serão os atuais secretários-executivos.

Com isso, alguns substitutos já estão definidos. Ronaldo Bento, secretário de Assuntos Estratégicos, irá substituir João Roma; Carlos Brito, presidente da Embratur, para ocupar o lugar de Gilson Machado; Marcelo Sampaio, atual secretário-executivo da Infraestrutura, na vaga de Tarcísio de Freitas; e Cristiane Britto, atual chefe da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres substitui Damares Alves.

Saem do governo Bolsonaro:

Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos;

Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura;

Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência;

Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia;

Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional;

Tereza Cristina, da Agricultura;

Flávia Arruda, da Secretaria de Governo;

Gilson Machado, do Turismo; 

João Roma, da Cidadania;

Nenhum comentário:

Postar um comentário