21 de mar. de 2022

Motociclista é preso ao trafegar embriagado em Ribeira do Pombal; homem ainda xingou policiais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um motociclista foi preso em um trecho da BR-110 de Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha, no final da tarde deste domingo (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o homem estava alcoolizado, tentou fugir e xingou os policiais. O flagrante ocorreu na altura do km 175, por volta das 17h15. Uma equipe da PRF fiscalizava o trecho quando percebeu o condutor de uma moto vermelha em zigue-zague na via.

Ao notar o risco, os PRFs deram ordem de parada ao motociclista, mas o homem não atendeu ao pedido, fugindo em seguida. Ele foi alcançado momentos depois. O homem então passou a proferir palavras agressivas aos agentes e chegou a dizer “deixem de vagabundagem”, “vagabundos são vocês”. Ainda segundo os policiais, havia sinais de que o acusado estava alcoolizado, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos e forte odor de álcool no hálito. Os policiais também descobriram que o homem era inabilitado.

No etilômetro [bafômetro], o registro foi de 1,28 miligrama por litro de álcool por litro, o que comprovou a embriaguez. O  índice é quatro vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mg/L. Ao saber da prisão, o homem ainda resistiu e tentou fugir, o que obrigou os policiais a algemá-lo.

Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor (art. 306) e dirigir veículo automotor sem CNH (art. 309). O condutor também foi multado por alcoolemia em R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência.  Após o flagrante, ele foi encaminhado para uma delegacia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário