NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

30 de mar. de 2022

Líder do PT na Assembleia esclarece sobre projeto aprovado que enquadra Embasa ao Marco Legal do Saneamento Básico

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A respeito da aprovação do projeto de lei nº 24.362/2021, que altera a Lei nº 2.929, de 11 de maio de 1971, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, declara que é falsa a informação de que o projeto aprovado privatiza a Embasa. De acordo com o parlamentar, o PL busca enquadrar a estatal ao novo Marco Legal do Saneamento Básico.

“É importante a gente entender que a discussão sobre o novo marco legal do saneamento é macro e começa nacionalmente. O Marco Regulatório Nacional, aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro, enfraquece as estatais e dificulta o acesso da Embasa em cidades do interior. Mas, o papel do projeto de lei aprovado é justamente o contrário. O que o PL busca é criar mecanismos que defendam a Embasa e regionalizem a distribuição de água. Na prática, significa que resolveremos o problema de abastecimento em diversos municípios da Bahia”, declarou o parlamentar.

De acordo com a proposição, será acrescido à lei mencionada o Artigo 15-A, que estabelecerá como objeto social da empresa a prestação de serviços de saneamento básico no Estado da Bahia e em todo o país, compreendendo as atividades de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como seus subprodutos de forma adequada à saúde pública e em quaisquer outras correlatas que guardem relação direta ou indireta com o setor.

Osni Cardoso acrescentou ainda que, em tese, o projeto além de ser uma adequação ao Marco Legal do Saneamento, fortalece a Embasa e soluciona o problema de abastecimento de água em vários municípios do interior do Estado. *Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário