28 de mar. de 2022

Em Valente, quatro pessoas morrem eletrocutadas ao 'fazer gato' na rede elétrica

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quatro homens foram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica na cidade de Valente, a cerca de 64 quilômetros de Serrinha. O acidente aconteceu por volta das 11h40 deste domingo (27), na localidade conhecida como Raposa, às margens da BA-120, e atingiu outras três pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo tentava fazer uma ligação clandestina de energia, conhecida popularmente como “gato”, de um poste para uma casa. O cabo manipulado pelas pessoas encostou na rede de alta tensão, o que provocou a descarga elétrica. 

As vítimas foram identificadas como Leilton de Souza Carneiro, de 39 anos, conhecido como Dedéu Pedreiro, Diomarques Gordiano Oliveira, de 46, Esmeraldo Moreira Carneiro, de 60, e Misael Rodrigues Costa, de 41.

Vítimas tentavam fazer uma ligação clandestina de energia

Os outros três homens, Lucivando Santana Carneiro, de 55 anos, Weldemberg Oliveira de Almeida, de 57, e José Ilton da Silva, de 61, foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota Araújo. O estado de saúde deles não foi divulgado.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) disse que, logo após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.

A Coelba alertou que ligação clandestina traz risco de morte para quem comete o ato ilegal e também para pessoas próximas. Além disso, o autor pode responder pelo crime de furto, com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa, segundo o Código Penal Brasileiro.

Caso aconteceu na manhã deste domingo (27), na localidade conhecida como Raposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário