8 de mar. de 2022

Jacobina: Lavradora relata dificuldade para denunciar vizinho suspeito de atirar em cachorro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma lavradora da zona rural de Jacobina, cidade que fica no norte da Bahia, a 198 km de Serrinha, está aflita por não conseguir denunciar uma ameaça de morte que recebeu do vizinho, na delegacia do município. Segundo Angra Barboza, o homem atirou no cachorro dela, porque de acordo com ele, o animal teria comido 15 galinhas na fazenda dele.

O caso aconteceu na quinta-feira (3), mesmo dia em que Angra Barboza, por medo, procurou a polícia para registrar o caso. De acordo com a lavradora, ela foi orientada a voltar em oito dias, porque o delegado não estava no local para fazer o atendimento.

"Tenho medo o pânico, porque se trata de um vizinho que está próximo, está vendo todos os movimentos da gente, entrando e saindo. Um cidadão que até os próprios familiares dele falaram que ele é uma pessoa que a gente não tem que ter confiança", disse a lavradora.

Através de nota, a Polícia Civil informou que o caso não foi registrado na quinta-feira (3), por causa de uma queda de energia, e que Angra Barboza foi orientada a aguardar ou retornar ao local depois.

De acordo com a lavradora, a família dela está com medo que outros cachorros passem pela mesma situação que 'Bolinha'. "Desde o momento que aconteceu isso com meu animal, nós não temos sono, não estamos tendo mais o sossego que tínhamos", contou.

"O meu menino antes gostava de jogar bola, mas não estou deixando ele sair. O meu cachorro assustado, fica dentro da casa, não quer sair do quarto como fazia antes".

Segundo a tutora, animal fez cirurgia após receber 20 tiros de chumbo e se recupera em casa

O animal precisou fazer cirurgia após receber 20 tiros de chumbo e se recupera em casa. "Passou por um procedimento, uma cirurgia, e só no pescoço tinha 10 chumbos, na região da barriga na região da pata, mas já passou por uma cirurgia e o veterinário disse que ele não corre risco de morte", disse a dona do animal.

Angra Barbosa conta que não acredita que o cachorro dela comeu as galinhas do vizinho. "Segundo ele, o meu cachorro teria comido 15 galinhas dele. Segundo ele, porque eu crio galinha, outros vizinhos também criam e meu cachorro nunca comeu galinha em canto nenhum".

"Eu crio esse animal desde pequenininho e aí hoje foi a primeira vez que ele chegou para mim e relatou que atirou porque ele tinha comido 15 galinhas", afirmou a lavradora.

A lavradora informou ainda que foi a primeira vez que o cachorro dela foi alvo do vizinho, mas que ele já atirou em outros animais da vizinhança e que os casos não foram registrados por medo.

"Não é a primeira vez que ele faz isso e os outros tem medo de denunciar. Eu sou uma mulher, mãe de três filhos, então estou com a cara e coragem, porque uma barbaridade dessa não se faz", relatou. As informações são do site G1/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário