11 de mar. de 2022

Bahia pode liberar uso de máscaras em locais abertos em abril

Redação Portal Cleriston PCS

O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira, 11, que o uso de máscaras em locais abertos na Bahia pode deixar de ser obrigatório no mês de abril. O gestor estadual apontou que pode adotar a medida de flexibilização sanitária se os números da Covid-19 continuarem caindo no estado.

"Em abril, se os números continuarem em queda, podemos liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Nós estamos otimistas e tomara que esse otimismo de transforme em realidade", disse Rui nesta sexta-feira, 11, durante a Feira da Mulher.

De acordo com dados mais recentes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número de casos ativos de Covid-19 segue caindo e fechou a última quinta-feira, 10, em 2.829 casos. O momento foi comentado por Rui Costa.

"Os números continuam caindo, agora um pouco mais lentamente do que estavam caindo, o número de internados também está caindo, e se continuar assim até o final do mês, podemos iniciar abril com uma série de medidas de flexibilização", explicou.

Nesta semana, o governo da Bahia anunciou o aumento para 8 mil pessoas do limite de público em eventos. Além disso, também foi autorizado que jogos do futebol recebam 50% da capacidade dos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário