15 de mar. de 2022

Itanagra: Prefeitura desobriga uso de máscaras em locais abertos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Itanagra, no Agreste baiano, Marcus Sarmento (PP) decidiu pela liberação das máscaras de proteção contra a Covid-19 em espaços abertos do município. Segundo a gestão, a condição foi possível devido à taxa de vacinação da população local. A proteção, no entanto, segue obrigatório no acesso a locais fechados, como escolas, estabelecimentos, bancos e unidades de saúde.

Conforme a Secretaria de Saúde, 95,54% dos habitantes da cidade com 12 anos ou mais já tomaram a primeira dose, e 89,59% com 12 anos ou mais já foram imunizados com a segunda dose. Pela dose de reforço [3ª dose], quase duas mil pessoas já foram imunizadas. Ainda segundo a gestão, Itanagra já zerou várias vezes o número de casos da Covid-19. Atualmente, a cidade tem três casos leves da doença.

"A nova determinação foi tomada, pois Itanagra já se encontra com um alto índice na vacinação contra a Covid-19. Desde o início da nossa gestão, os cuidados com a pandemia foram uma prioridade. E depois de dois anos estamos em condições favoráveis para retirar a obrigação do uso de máscaras em locais abertos", disse o prefeito.

Em poucos dias, algumas cidades baianas anunciaram a liberação da proteção facial em espaços abertos, casos de Porto Seguro, Mata de São João e Santo Antônio de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário