19 de out. de 2020

Santaluz: Vice de Dr. Arismário, Joélcio Martins tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Joélcio Martins (MDB), candidato a vice-prefeito de Santaluz na chapa de Dr. Arismário (Avante), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (19), após ação de impugnação de registro de iniciativa da promotora Letícia Campos Baird, do Ministério Público Eleitoral.

Conforme denúncia do MP Eleitoral, avaliada como procedente pela Justiça, Joélcio foi condenado por desvios de recursos públicos pelo TCU, pelo TRF da 1ª região e também responde em ações por improbidade administrativa na comarca de Santaluz, na região sisaleira, ficando assim inelegível, de acordo com os requisitos da Lei da Ficha Limpa.

“Não residem dúvidas que os fatos ensejadores das rejeição de contas objeto de apreciação pelo TCU e TCE (homologação de processo licitatório viciado; contratação de obra para construção de barragem que não funcionou; prejuízo econômico de R$ 68.734,12 pela omissão da prestação de contas; não realização de reforma e ampliação de hospital) configuram irregularidade insanável e ato doloso de improbidade administrativa”, afirmou a magistrada Lisiane Sousa Alves Duarte, reconhecendo a inelegibilidade de Joélcio.

Joélcio foi prefeito de Santaluz por três mandatos: primeiro, entre 1989 e 1992;  depois, eleito e reeleito entre 1997 e 2004. O emedebista também foi vereador no seu município, entre 1973 e 1976, além de deputado estadual por um ciclo, entre 2007 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário