21 de out. de 2020

Ipirá: Candidato acusa ex-aliado de compra de voto ao usar caçamba da prefeitura

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma caçamba da prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, foi vista descarregando areia no povoado do Pau-Ferro. Um vídeo feito no último fim de semana pelo ex-vereador Raimundo Simas (DEM), que concorre novamente à Câmara, acusa que o veículo estava a serviço de “compra de voto” em troca de carradas de areia. O beneficiado seria o atual vereador e candidato à reeleição pelo mesmo cargo, Laelson Neves (DEM).

"Mais uma caçamba de areia, com o administrador Zé Carlos do povoado, com certeza a mando do vereador Laelson, o vereador que o povo elegeu, inclusive eu, e abandonou o povo  e agora véspera de eleiçao quer comprar as pessoas com a caçamba de areia", narra Simas. Segundo o ex-vereador só naquele dia foram mais de 20 viagens para entregar a areia a supostos eleitores. Raimundo Simas e Laelson Neves têm o povoado do Pau-ferro como base de votos. 

Vereador por alguns mandatos, Raimundo Simas foi protagonista de uma das cenas mais insólitas da política baiana. Em 2016, quando o município de Ipirá escolheria o quarto prefeito em quatro anos em eleição indireta, Simas simulou apoiar os então aliados, mas na ‘hora H” mudou o voto e deu a vitória aos adversários (lembre aqui). À época, o vereador disse que o motivo da mudança era o fato de ter sido desprezado por quem o devia apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário