20 de out. de 2020

Muritiba: Prefeito é punido por falha em divulgação de despesas com Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Muritiba, no Recôncavo, e candidato à reeleição, Danilo Marques Dias Sampaio, foi punido por irregularidades na divulgação das despesas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em sessão desta terça-feira (20) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), os conselheiros aplicaram multa de R$ 1 mil. O caso foi alvo de denúncia do vereador Danilo Marques Dias Sampaio. 

Segundo o edil, a prefeitura recebeu em torno de R$3 milhões para as ações de enfrentamento da pandemia, mas o prefeito não teria publicado em Diário Oficial as medidas adotadas. O gestor também não teria divulgado os diversos contratos e aquisições realizadas durante o período.

No parecer do caso, o conselheiro José Alfredo Dias concluiu que não consta na página principal da prefeitura acesso fácil e imediato às mencionadas informações. O conselheiro ainda frisou que as informações divulgadas estão incompletas. Segundo ele, os dados não estão separados e se misturam a outras atividades da gestão, inclusive com asde exercícios anteriores (desde 2017). 

Ainda cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário