31 de out. de 2020

Homem com deficiência é flagrado dirigindo carro com apenas uma mão e sem adaptação

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem com mão e braço amputados foi encontrado dirigindo com a sua outra mão na tarde desta sexta-feira, 30, no Km 269 da BR 101, trecho do município baiano de Santo Antônio de Jesus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele invadiu, repentinamente, a contramão da pista e quase causou um acidente de trânsito.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento preventivo da Operação Finados 2020. Ao avistar a viatura do órgão, o homem teria largado a única mão que segurava o volante para colocar o cinto de segurança.

A abordagem da polícia constatou que a caminhonete não era adaptada e possuía várias irregularidades. Entre os requisitos necessários para o motorista flagrado dirigir estão o uso de veículo com transmissão automática, empunhadura/manopla/pômo no volante, veículo com direção hidráulica, além de outras restrições.

Conforme a PRF, o motorista afirmou que teve mão e braço amputados após um acidente de trânsito. Ele foi multado em mais de R$ 800 reais e liberado. Já o veículo foi liberado para condutor plenamente capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário