27 de out. de 2020

Prefeito de Santo Estêvão é denunciado por suspeita de participar de esquema de corrupção

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Santo Estêvão, no centro norte baiano, e candidato à reeleição, Rogério Costa, foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e à Câmara Municipal de Vereadores, por supostamente estar envolvido em um esquema de corrupção envolvendo licitação de combustíveis.

Segundo a denúncia, um único micro-ônibus abasteceu durante os últimos 3 anos e 9 meses um total de 40.367,50. Somente em um ano teriam sido consumidos pelo veículo o montante de 16.050,30 litros de diesel, o problema é que nem mesmo se esse veículo fosse buscar alunos em Salvador, a 155km de distância, e voltasse a Santo Estevão, durante todos os 30 dias do mês (incluindo finais de semana), não teria rodado a quilometragem equivalente ao consumo relatado pela própria prefeitura.

Conforme dados do TCM, a prefeitura teria gasto mais de R$ 11 milhões em combustíveis - óleo diesel e gasolina - e suposto consumo de quase 3 milhões de litros dos produtos, consumidos entre janeiro 2017 e setembro de 2020, cujos pagamentos foram realizados pelo ente público municipal.

Esse montante, conforme a denúncia, seria suficiente para realizar três viagens e meia do planeta terra até a lua ou mesmo dar mais de 69 voltas em torno da circunferência do planeta.

Sinthia de Souza Gomes Santos, proprietária de um dos veículos denunciados, acumula o cargo de professora do município de Ipecaetá e chefe da divisão jurídica do município de Santo Estêvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário