16 de out. de 2020

Coelba abre inscrições para curso de eletricista

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu inscrições para o processo seletivo de novos alunos na Escola de Eletricistas. Candidatos podem se inscrever até 18h de segunda-feira (19) ou até que o número limite de 900 inscritos seja alcançado.

O curso gratuito é ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Nesta edição, são oferecidas 200 vagas, distribuídas nos municípios de Santo Antônio de Jesus (50), Valença (50), Senhor do Bonfim (25), Juazeiro (25) e Jacobina (50).

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Outros requisitos estão no edital, disponível na página do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): www.fieb.org.br/senai.

O processo seletivo possui cinco etapas, sendo elas: inscrição online; confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; prova escrita; avaliação psicológica; e entrevista para avaliação do perfil técnico.

O curso tem carga horária total de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma 'Meu SENAI'. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Podem haver aulas em dias de sábado, de acordo com necessidade.

Assim como a etapa seletiva, as aulas serão ministradas em plataformas online. Os aprovados participarão de um webinar de recepção sobre saúde e segurança e terão treinamento para utilização da plataforma digital utilizada no curso.

As aulas práticas, que serão iniciadas após as teóricas, acontecerão em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal. Ao final do curso, alguns estudantes serão selecionados para participar de um banco de profissionais na Coelba, para preenchimento de futuras vagas de emprego.

4 comentários: