8 de out. de 2020

Osni tem 5 minutos de propaganda eleitoral, Adriano tem 3, Viviany tem 1 e Helena tem 24 segundos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma reunião na terça-feira (6), no Cartório da 150ª Zona Eleitoral da Bahia, definiu o tempo e a ordem de veiculação dos programas eleitorais no rádio dos candidatos às Eleições 2020 em Serrinha. A propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (9) e vai até 12 de novembro. 

A reunião foi conduzida pela juíza Manuela Rodrigues Fernandes, da 150ª Zona Eleitoral, com a participação de representantes das coligações e de emissoras de rádio.

A coligação A Força do Trabalho, formada pelos partidos PT, PODE, PL, PSDB, PSD, PC do B, PDT, DEM e PTB, ficou com maior tempo na propaganda para prefeito, com 5'10" por bloco.

A coligação A Força do Trabalho também será a primeira a iniciar o bloco do horário eleitoral no primeiro dia. Já o Avante, partido isolado, será o último. A partir do dia seguinte, haverá revezamento – a coligação que entrou por último no dia anterior, entra primeiro.

A propaganda em blocos para prefeitos será veiculada de segunda a sábado. No rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Haverá também inserções ao longo da programação diariamente, inclusive aos domingos, de 5h à 0h, sendo 41 minutos diários para candidatos a prefeito e pouco mais de 24 minutos para os candidatos a vereador.

A distribuição do tempo entre os partidos em 2020 está prevista na Resolução número 23.610/2019. Do total, 10% são divididos igualmente entre os partidos e coligações; 90% divididos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados. No caso de coligação, leva-se em conta o resultado da soma do número de representantes dos maiores partidos.

Confira a divisão do tempo do horário eleitoral:

1.    Coligação A Força do Trabalho (PT, PODEMOS, PL, PSDB, PSD, PC do B, PDT, DEM e PTB), de Osni Cardoso: 5 minutos e 10 segundos.

2.    Coligação Serrinha Quer Seguir em Frente (PP, MDB, PSL, PMB, PATRIOTA e DC), de Adriano Lima: 3 minutos e 24 segundos.

3.    Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Viviany Andrade: 1 minuto. 

4.    Partido AVANTE, de Helena Rodrigues: 24 segundos.

3 comentários:

  1. Por ai ja começa a desigualdade, o direito de propaganda deveria ser igual pra todos os candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Era pra ser igual pra todos

    ResponderExcluir