28 de out. de 2020

Hospital da Mulher realiza punções mamárias em policlínicas de Jacobina e Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Equipes multiprofissionais do Hospital da Mulher vão realizar punções de mama guiadas por ultrassonografia para diagnóstico do câncer de mama, nesta sexta, 30, e sábado, 31, nas policlínicas regionais em Senhor do Bonfim e Jacobina, respectivamente. Os municípios fazem parte dos contemplados para receber a ação da Campanha Outubro Rosa 2020 articulada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Hospital da Mulher, em uma parceria com as 16 policlínicas regionais de saúde. As ações são realizadas seguindo os protocolos de saúde e segurança preconizados pelas autoridades sanitárias.

“Esta ação vem para atender uma demanda já existente de pacientes com lesões na mama. Nosso objetivo é, principalmente no meio dessa pandemia, levar parte do Serviço de Mastologia até a paciente e à região delas, de maneira que as pacientes não precisem se deslocar para Salvador”, explicou o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias.

Funcionamento - Cada policlínica classificou as pacientes com perfil necessário à participação na ação. Em seguida, foram agendadas e disponibilizadas às pacientes as datas dos procedimentos com especialista do Hospital da Mulher. Os procedimentos serão realizados durante os meses de outubro e novembro. Caso seja identificada a necessidade de tratamento, a paciente será encaminhada para Hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário