4 de jun. de 2018

'O dono dos votos é ele', diz Wagner ao reafirmar que candidatura de Lula segue firme

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-ministro Jaques Wagner (PT) voltou a rechaçar a possibilidade de a legenda optar por um “plano B” ao Planalto caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar a eleição de outubro.

Segundo nota publicada na Coluna do Estadão nesta segunda (4), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restringir o foro privilegiado nos casos de deputados e senadores levou a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, a entrar na lista de cotados para substituir o nome do petista na disputa.

Wagner reafirmou que a candidatura de Lula segue firme. “Eu já disse que não temos plano A, nem B nem C. Nosso plano é ele [Lula]. Até mesmo porque o dono dos votos é ele, ele está determinado em ser candidato”, declarou o ex-ministro e pré-candidato ao Senado, durante evento de lançamento da Festa Literária de Cachoeira (Flica), no Palácio Rio Branco, em Salvador

Por meio do Twitter, Gleisi, por sua vez, classificou as especulações em torno de possíveis substitutos de Lula como um "imbróglio" e uma tentativa da mídia de "semear intrigas" no partido.

"Aviso reto: não sou candidata a presidente, a vice ou pretendente a ser. O PT tem candidato! É Lula!!! Aceitem, dói menos", escreveu a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário