29 de jun. de 2018

Pesquisa aponta que brasileiros seguem confiantes na conquista do hexacampeonato

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Apesar de registrar uma pequena queda, os brasileiros seguem confiantes na Seleção Brasileira na conquista do hexacampeonato mundial. A conclusão vem da pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (29). Cerca de 63,9% dos entrevistados acreditam no sucesso do time Canarinho na Rússia. No último mês de maio, 64,8% apontavam o time brasileiro como favorito. Enquanto 29,6% não apostam na equipe comandada pelo técnico Tite.

A pesquisa foi realizada através de questionários Online, encaminhados para os contatos cadastrados no Grupo Paraná Pesquisas. No total, 2.885 brasileiros, com idades a partir dos 16 anos, em 188 municípios espalhados em 26 estados e no Distrito Federal responderam as perguntas. 52% dos entrevistados são do sexo feminino e os outros 48% do masculino. Os dados foram coletados no dia 28 de junho deste ano. Os brasileiros também mostraram interesse em acompanhar a disputa futebolística entre seleções.

Cerca de 39,6% se disseram interessados no torneio e 23,5% declararam muito interessados. Os números apresentaram um bom aumento nesses quesitos em relação ao último mês, 39,6% contra 25,2% e 23,5% a 9,4%. Os entrevistados ainda responderam outras questões. 33,7% apontaram que o meia-atacante Philippe Coutinho será o maior destaque no desenrolar do Mundial, em seguida vem o atacante português Cristiano Ronaldo escolhido por 28,9%.

O brasileiro Neymar tem a preferência de 10,2%. Messi com 4,1% e Suárez 2,1% completam a lista. Já sobre o técnico Tite, 52,5% disse que o desempenho do comandante está dentro das expectativas, enquanto que para 26% o treinador está melhor do que o esperado. A pesquisa de grau de confiança de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário