19 de jun. de 2018

Bebê é encontrado após ser dado como morto pela própria mãe em Santa Inês

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foi localizado na última segunda-feira, 18, um bebê de quatro meses que havia sido dado como morto pela própria mãe. A criança, estava na verdade, sendo criada por um casal no município de Santa Inês, distante a 260 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a delegada Grazziele Quaresma, da Delegacia Territorial de Santa Inês, a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar depois que a mãe do menino viajou para Salvador e retornou sem a criança, alegando que ela teria morrido. Os conselheiros então, desconfiaram da versão da mãe, que já tem outras três crianças e vive em estado de extrema pobreza.

O bebê foi encontrado com um casal, para quem a mãe biológica havia dado a criança, que alegou não saber sobre a história contada por ela sobre a morte do menino.

“A família foi localizada e compareceu à unidade para prestar esclarecimentos, trazendo provas de estarem cuidando do bebê da melhor forma possível e, inclusive, que já peticionou a Tutela Legal da criança na Justiça”, explicou a delegada.

O Conselho Tutelar entregou provisoriamente o bebê à família, que afirmou que pretende adotá-lo, até o inquérito ser concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário