14 de jun. de 2018

Em Valença polícia flagra 17 criminosos ligados a tráfico e mortes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A megaoperação conjunta, no município de Valença, realizada nesta madrugada (14), resultou em flagrantes contra 17 criminosos ligados a tráfico de drogas, homicídios e assaltos, na região. Mais de 200 integrantes das polícias Civil e Militar apreenderam com a quadrilha pistolas, revólver e drogas.

Entre os 13 presos adultos destacam-se Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como 'Guelo', líder da facção, Ademir Santos de Jesus, o 'Demi', braço direito da organização e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de 'Guiguito', gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região.

Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas. "Grande ação em conjunto com a PM e com total apoio da Justiça e Ministério Público. Quando todo o sistema trabalha unido o resultado é brilhante", ressaltou o titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto.

Já entre os quatro adolescentes, o de 14 anos, com estatura física de criança, é o que acumula mais homicídios. "Semanalmente apreendemos jovens, alguns menores de idade, ligados ao tráfico. Continuamos com diligências para desarticular totalmente o bando", informou o comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), major Alexandre Costa.

Participaram também da ação equipes dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupamento Aéreo (Graer), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cacaueira) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

Operação prendeu 17 homens em Valença

Parte do material apreendido pela polícia

Operação começou no início da manhã desta quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário