21 de jun. de 2018

Em sessão solene, Câmara de Serrinha entrega Títulos de Cidadania

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Câmara homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local


Discursos emocionados e permeados por declarações de amor a Serrinha deram o tom na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Serrinha. Este ano a Câmara homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local, em uma sessão prestigiada por militares, comerciantes, professores, advogados, lideranças políticas e autoridades municipais.

Os nomes dos homenageados com os diplomas de Cidadão Serrinhense foram indicados pelos dezessete vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de encerramento do período legislativo, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

Entre os dezesseis serrinhenses de fato está o médico cardiologista Volney Ribeiro dos Santos, do Centro Médico Drº José Carlos. “A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Serrinha realiza anualmente. Todos são merecedores do título, pois têm se destacado em suas profissões e contribuído para o crescimento econômico e social de Serrinha”, justificou o vereador Radson Rogério, presidente da Casa, ao saudar os convidados, que lotaram o plenário e a galeria, dentre os quais familiares dos homenageados.

Médico cardiologista Volney Ribeiro foi um dos homenageados com título de cidadania serrinhense


Volney Ribeiro é filho de um agricultor e de uma professora e nasceu no dia 27 de junho de 1976 na cidade de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Determinado e consciente da necessidade de se promover qualidade de vida de forma acolhedora, ainda muito novo, se dedicou a estudar medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Salvador). Tendo concluído sua formação em umas das especialidades mais valorizadas da medicina, a cardiologia, e buscando novos horizontes, decidiu fixar-se de vez na cidade de Serrinha, onde casou-se com a médica ginecologista Grazielle Cerqueira de Carvalho, e segue estruturando a missão e o sonho de promover saúde acolhedora aos seus, agora, conterrâneos.

Em seu discurso, Volney Ribeiro agradeceu à Câmara dizendo que se sente muito honrado com o reconhecimento. “É com muita honra que eu recebo esse título de cidadão serrinhense. Esse trabalho [medicina] eu defino como minha finalidade de vida, que é promover saúde de forma acolhedora e segura. É isso que eu pretendo e faço na minha vida”, afirmou o cardiologista.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Radson Rogério, que compôs a mesa ao lado do prefeito, Adriano Lima; do vice-prefeito, Adalberto Dutra; do subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), major Marcelo; do comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste), major Wellington Morais; e dos secretários municipais Alexandre Thaim (saúde) e Luana Moreira (educação).

Conheça os dezesseis novos serrinhenses:

Manoel Paixão dos Santos – militar aposentado
Roberto Barbosa Figueiredo – tenente da Polícia Militar
José Manoel de Santana – militar aposentado
Luciana Barros Miranda – professora
Heden Souza do Ouro – comerciante
Volney Ribeiro dos Santos – médico cardiologista
Fabiana Farias da Silva – professora
João Francisco dos Santos – vaqueiro
Carlos Carneiro de Almeida – professor
José Luiz da Silva
Robson Manoel dos Santos – diretor adjunto do presídio de Serrinha
Marcelo Duque – chefe do cartório eleitoral de Serrinha
Alex Gama – humorista
Marilda Pires da Nóbrega Tahim – comerciante
Jackson Brito dos Santos – diretor do presídio de Serrinha
Valda Paiva de Amorim – cabeleireira

Prefeito Adriano Lima participou da sessão solene

Nenhum comentário:

Postar um comentário