Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um sargento da Polícia Militar da Bahia foi flagrado, em vídeo, agredindo um homem no município de Jacobina, a 345 km de Salvador. Segundo o Major Carlos Alberto Ferreira, comandante da 24ª Companhia Independente (CIPM), as imagens foram feitas no distrito de Mirangaba, no último final de semana.
No registro, é possível ver o agente discutindo com o homem na frente da viatura, ao lado de uma motocicleta. Após o desentendimento, o policial parece perder a paciência e acerta um tapa no rosto da vítima, que cai na hora.
“Ele [o sargento] contou que foi até o local para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego público. Quando os agentes perceberam que uma motocicleta estava irregular, resolveram rebocar o veículo. Nesse momento, o dono chegou tentando causar confusão, afirmando que os agentes não levariam o veículo”, relata o comandante da 24ª CIPM.
O sargento, que tem mais de dez anos somente em Jacobina, está afastado do serviço e vai responder a um processo administrativo. “Nós vamos ouvir testemunhas e, novamente, o policial. Não podemos dizer, neste momento, se ele será expulso da corporação”, finaliza o Major Carlos Alberto.
7 de abr. de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Covarde, Tem que ser processado e expulso da Polícia Militar.
ResponderExcluir- Engraçado que só em 2014 foram MORTOS 454 Agentes de Segurança (Policiais Civis e Militares) só no Estado de São Paulo.
ResponderExcluir- Só na Bahia mais de 40 Policiais Militares já perderam a vida só entre 2015 e 2016.
- Todos os meses a Justiça Brasileira, inclusive a Baiana, põe em liberdade diversos criminosos de alta periculosidade, inclusive quase que 90% dos criminosos voltam a cometer os mesmos crimes.
- A crescente de Estouro de Caixa Eletrônico na Bahia é imensa, bandidos que sitiam uma cidade inteira com armamento de guerra, encurralam os agentes da lei em seus quarteis metralhando e fuzilando com intenção clara de morte dos Policiais.
- Essa semana um suposto chefe do PCC na bahia "decretou" "lei marcial" contra os Policiais Militares, mandando, inclusive, que seus comparsas levantem e identifiquem os Policiais Militares e civis e aguardem ordem para executa-los.
Não é aqui a minha intenção defender a atitude deste PM, sendo sargento muito possivelmente tem mais do que 15 anos de Experiência Policial, a atitude dele foi descabida porém um tapa não pode ser resultado de exclusão das fileiras da corporação. Deve sim responder judicialmente e administrativamente todo AGENTE PÚBLICO que tiver cometido qualquer tipo de abuso. Só acho que o imaginário popular é de que a Policia é infalível, que não se pode errar, quantos Juízes, Médicos, Advogados, Analistas Técnicos de Autarquias e EMpresas Públicas cometem erros todos os dias, erros grotescos que podem acabar com a vida e sonho de pessoas e não são noticiados? Quantos bandidos saem impunes de suas investidas criminosas e não são sequer lembrados em blogs, sites ou jornais de minima ou máxima circulação.
O povo brasileiro não é mais bobo. Matérias tendenciosas e fatos inverídicos já podem e devem ser combatidos!
Essa é a verdadeiraimagem da intolerâcia e DESPREPARO psicológico do policial no Brasil. Não é só no interior...
ResponderExcluirTotal ABUSO de autoridade.Não vai viver muito tempo, com certeza.
Tá devagar esse "aprovado", A FILA ANDA Ô!!!!!!
ResponderExcluir