20 de abr. de 2016

Serrinha: Vereador Alex da Saúde inspeciona obra da fábrica de explosivos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Segunda maior empresa especializada na produção e comercialização de explosivos do mundo, com capacidade para atender ao mercado interno e exportar soluções para desmontes de todos os tipos, a MAXAM EXPLOG está sendo instalada no município de Serrinha (BA), localizado no Território do Sisal.

Ao lado do prefeito Osni Cardoso, o vereador Alexandro Menezes (Alex da Saúde) visitou a obra do empreendimento na tarde do último sábado (16). Na oportunidade, eles verificaram que, após a conclusão do processo de licenciamento ambiental, a construção está em ritmo acelerado e em breve funcionará com toda a totalidade.

Localizada a aproximadamente 6 quilômetros da sede do município, a unidade será construída em uma área de cerca de 50 hectare e seguirá o modelo da mais moderna fábrica de explosivos, observando as normas de segurança e produção estabelecidas pelo Exército Brasileiro e demais órgãos de controle e fiscalização. Para isso está recebendo investimentos de cerca de R$ 3 milhões que incluem a aquisição do terreno, compra de equipamentos e a construção das instalações.

A primeira fase do empreendimento empregará 40 funcionários. No total, a expectativa é que a unidade de Serrinha gere cerca de 350 empregos diretos e indiretos, que serão criados ao longo de todas as fases do empreendimento.

De acordo com o vereador Alex, a empresa escolheu o município de Serrinha para receber a nova fábrica devido à proximidade das empresas de mineração e a sua localização estratégica entre as regiões Norte e Sul do pais. “Além da proximidade com os grandes centros e empresas que utilizam material explosivo, Serrinha também está localizada numa região estratégica, no centro do Nordeste, e isso facilitará a distribuição da produção para os demais estados”, explicou.

Além das condições criadas pelo município, através de projetos e parcerias público-privadas que têm alavancado o desenvolvimento econômico e cada vez mais atraído grandes empreendimentos, gerando emprego e renda para os serrinhenses, a vinda da MAXAM EXPLOG para Serrinha foi uma conquista da força e prestigio político do vereador Alex mediante gestão junto aos governos municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário