15 de abr. de 2016

Pedrão: Ex-prefeito é condenado por mandar matar o próprio vice

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ex-prefeito foi condenado a 37 anos e 9 meses de prisão
O ex-prefeito Gabriel Ribeiro foi condenado nesta quinta-feira (14/4) a cumprir 37 anos e 9 meses de prisão por ter mandado matar o vice-prefeito Antônio Alvim, em 1997. Gabriel chegou a passar 119 dias preso logo depois do crime, mas respondia em liberdade há quase 20 anos.

O julgamento aconteceu na cidade de Alagoinhas e o réu, que era prefeito da cidade Pedrão, localizado a cerca de 99 quilômetros de Serrinha, terá um prazo de dez dias para recorrer a decisão em liberdade.

A condenação teve como base as investigações da polícia, que apontam que o ex-prefeito teria contratado três homens, entre eles um Policial Militar, para matar Antônio Alvim, quando o então vice-prefeito teria descoberto irregularidades nas contas da prefeitura.

Alvim foi morto após descobrir irregularidades na prefeitura
Antônio Alvim estava acompanhado pelo empregado Paulo Carneiro quando sofreu uma emboscada perto da cidade de Pedrão. Os dois foram amarrados e executados a tiros.

Os três suspeitos do crime chegaram a ser presos pela polícia no início das investigações e dois ficaram presos durante dez anos em Salvador. Atualmente, respondem em liberdade.

O Policial Militar, que estava recluso numa cela do Batalhão da PM, em Lauro de Freitas, fugiu dias depois da prisão e nunca foi encontrado.

Julgamento foi realizada na quinta-feira (14), em Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário