26 de abr. de 2016

Prefeito de Ipirá se afasta do cargo novamente para tratamento de saúde

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Câmara de Vereadores de Ipirá aprovou em sessão plenária nesta terça-feira (26) novo pedido de afastamento do prefeito Ademildo Sampaio Almeida (PT) para tratamento de saúde. O petista, que se afastou das funções em 11 de agosto do ano passado para tratar um tumor maligno no estômago (veja aqui), pediu renovação do benefício por mais 90 dias.

Esta é a terceira vez que Almeida se licencia da prefeitura. Com o término do período do primeiro afastamento, o prefeito teve a licença renovada em 11 de novembro de 2015, que se encerrou em 11 de fevereiro deste ano. Quem assume o cargo é o presidente da Casa, vereador Aníbal Ramos Aragão, que já havia administrado o município durante os afastamentos anteriores do petista.

Vale destacar que Ipirá não possui vice-prefeito, já que a prefeita eleita, Ana Verena Colonezzi (PR), renunciou ao mandato no início da gestão sob alegação de que estaria com problemas de saúde. Seu vice-prefeito na ocasião, Ademildo Almeida passou a ocupar o posto.

Segundo o Caboronga Notícias, em seu terceiro discurso de posse, o prefeito em exercício garantiu que a festa de São João do município ocorrerá este ano. “Com responsabilidade, irei fazer o São João. Não sei se será maior ou menor que o do ano passado, mas garanto que os festejos acontecerão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário