27 de abr. de 2016

Animais são apreendidos e homem é preso em operação no norte da BA

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cento e vinte e três animais, dentre eles pássaros silvestres, foram apreendidos em uma operação realizada em nove cidades do norte da Bahia, na terça-feira (26). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez parte da ação, uma pessoa foi presa suspeita de tráfico de animais.

Aves e animais nativos da caatinga que estavam sendo mantidos em cativeiro foram resgatados. Eles passaram um triagem e serão submetidos a uma avaliação, que vai apontar se os animais estão aptos para serem devolvidos à natureza. Eles deverão se r soltos em uma àrea de proteção permanente. A operação faz parte do programa de fiscalização preventiva que reúne 25 órgãos estaduais e federais ligados ao meio ambiente e à defesa da bacia do Rio São francisco.

Foram alvo da ação as cidades de Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Jaguarari. Além da apreensão dos pássaros, os fiscais encontraram agrotóxicos vencidos sendo vendidos em estabelecimentos da região. Foram apreendidos 60 litros e mais de 46kg do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário