16 de set. de 2010

Prefeito Osni reinaugura três escolas municipais na zona rural de Serrinha

A Prefeitura Municipal de Serrinha juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer reinauguraram nesta quarta-feira (15) as Escolas Joel Alves de Morais (Comunidade do Canto), Comunitária do Alto Alegre e Dermeval de Oliveira. Todas as escolas receberam melhorias estruturais como água encanada, pintura e portões novos.

Na escola Joel Alves de Morais (Canto), a diretora Marineide Sales de Carvalho apontou como melhorias a ligação de água encanada, pintura, construção de duas novas salas de aula, ampliação da secretaria e portões novos. Na Escola Comunitária do Alto Alegre os alunos ficaram contentes com a nova pintura, ampliação da cozinha e novas instalações elétricas.

A diretora Aureni Reis fez festa para receber a comitiva da educação na última passagem pelas comunidades na escola Dermeval Oliveira (Alto Alegre). O Bumba-meu-boi recepcionou a turma da educação com muita alegria e deixou de presente para o prefeito, os professores e a secretária de educação um testamento muito criativo e irreverente.

Em resposta às reivindicações do “boi” o prefeito Osni Cardoso propôs a compra de terreno para ampliação da área de lazer nas escolas do município que tem pouco espaço para atividades recreativas e o encaminhamento dos alunos do ensino fundamental direto para o Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEPS), onde irão aprender uma nova profissão e serão encaminhados mais cedo ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário