4 de set. de 2010

Capim Grosso: prefeita contrata o próprio hospital

A nova prefeita da cidade de Capim Grosso, Lydia Pinheiro (PR), esperou somente 10 dias para aprontar das suas à frente do cargo. A administradora, a dispensar licitação pública e sem alegar o porquê disto, contratou ao preço de R$ 232 mil mensais o Hospital Nossa Senhora da Saúde para prestar serviços ao Município.

O detalhe é que a prefeita, juntamente com seu marido, Antônio Adilson, é dona da unidade médica. O contrato tem duração de três meses e termina em 30 de novembro, conforme convênio assinado pelo secretário de Saúde, Kleber de Oliveira.

Segundo o vereador Manoel Fernandes (DEM), a situação é absurda e renderá uma investida dos opositores à Justiça e ao Ministério Público no sentido de afastar a gestora do cargo. “As pessoas da cidade estão revoltadas, fazendo passeatas para protestar contra isso. É uma situação inadmissível”, bradou.

O Hospital Nossa Senhora da Saúde sofre uma ação movida pela Fazenda Nacional desde 2002 por dívidas com impostos que, originalmente, somavam mais de R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário