15 de set. de 2010

BA-409 será recuperada depois de receber iluminação em um trecho de 7 km

Duzentos e vinte oito postes de luz foram instalados na entrada principal da cidade de Conceição de Coité, num percurso de 7,5 quilômetros. A nova iluminação, que vai do bairro Cidade Jardim ao Alto de São João, foi inaugurada, na noite desta terça-feira (14), pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Segundo o secretário Wilson Brito “esse tipo de intervenção traz segurança para população e ainda deixa a cidade mais bonita”. O prefeito Renato Souza enfatizou a importância da obra nesse momento em que o município passa por um processo de crescimento. “Coité vive um período de desenvolvimento e a iluminação permitirá a expansão urbana na direção do novo bairro Cidade Jardim”.

Durante a inauguração, o secretário autorizou o início da recuperação do trecho da BA-409, que liga as cidade de Serrinha e Valente, passando por Conceição do Coité. São 64,5 quilômetros que apresentam buracos e imperfeições. Por isso, receberão tratamento superficial simples no acostamento, asfalto na pista de rolamento, nova sinalização e sistema de drenagem.

A recuperação da estrada por onde passam diariamente 550 veículos facilitará o escoamento da produção do sisal.

Esta é a segunda estrada recuperada na região – 17 quilômetros da BA-411, que ligam Conceição de Coité a Salgadália, já foram reformados. “Este é o tipo de manutenção que precisa ser feito nas rodovias. A BA-409 será recuperada para atender ao escoamento do sisal e outros produtos de pelo menos seis cidades”, explicou Wilson Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário