1 de set. de 2010

Acusado de comandar rebelião no presídio de Serrinha é preso durante tentativa de assalto

A Polícia Civil da cidade de Euclides da Cunha a 139 km de Serrinha prendeu na última terça-feira, 31, por volta das 18h00m, um homem acusado de assaltar um supermercado. Renígio de Almeida Sena, 33 anos, conhecido como “galeguinho ou gago”, utilizava uma arma de brinquedo, réplica de uma pistola, para render as vítimas.

Após roubar R$ 727,00 dos caixas do supermercado paulista, localizado no centro da cidade, ele acabou capturado por um polícial civil que passava pelo local.

Depois de sua prisão, as vítimas foram à delegacia e o reconheceram. A proprietária de uma casa lotérica que prestava queixa de tentativa de assalto no mesmo dia, também o identificou. Renígio chegou a anunciar o assalto na lotérica, porém percebeu que uma funcionária estava ligando para a polícia e fugiu.

O acusado, que é natural de Monte Santo e mora em Conceição do Coité, já tem passagem na polícia por homicídio. Condenado a 14 anos de prisão ele estava em liberdade condicional.

Após levantamento no sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), os policiais constataram que Renígio liderou uma rebelião no presídio de segurança máxima de Serrinha no início deste ano. Durante o motim um detento acabou morto.

Segundo o delegado Barcos Aíra, titular da circunscricional de Euclides da Cunha, o assaltante foi autuado em flagrante e está preso à disposição da Justiça.

Foto: José Dilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário