15 de set. de 2010

Continental transmite ao vivo a primeira tarde cultural do CREAS

O Dia do Folclore foi comemorado em 22 de agosto, mas os alunos do PETI da Escola Maria Amélia juntamente com idosos da melhor idade do abrigo Mansão do Caminho, comemoraram essa data na quarta-feira (13) no CREAS.

Apresentação de samba de roda, bumba-meu-boi e aboio foram algumas das atrações da 1º Tarde Cultural do Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Uma equipe de reportagem da Rádio Continental, formada por Clodoaldo Marques e o personagem Xibirica, participaram do evento transmitindo ao vivo durante o programa popular.

O sanfoneiro Domingos Valente junto com seu grupo de forró animou a festa com baião e samba de roda. As crianças da Escola Municipal Maria Amélia fizeram apresentação do calipso, ritmo tipico da região do Pará, e, desafio ou repente que é um misto de poesia e música na qual predomina o improviso cantado.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apóia também artistas como Paulo Cezar, orientador do curso de pintura em tecido do CREAS. O artista mostrou seu trabalho durante o evento como amostra de incentivo para futuros alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário