7 de abr. de 2021

Sem interferência de fiscalização, carreta fecha avenida e causa transtorno em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A movimentação de caminhões para carga e descarga de materiais em uma serralheria localizada na Avenida ACM, em Serrinha, está causando transtornos ao trânsito e à mobilidade. Isso porque os veículos usados são grandes demais e constantemente ficam atravessados na via atrapalhando o tráfego.

A consequência para quem circula pela rua é um enorme incômodo, com perda de tempo causada pela fileira de carros e risco de acidentes. Por volta das 15h50 desta quarta-feira, 7, a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS – flagrou uma carreta manobrando na via. Segundo relatos, a manobra durou cerca de cinco minutos e vários condutores que seguiam no sentido Cidade Nova–Centro tiveram que retornar para fugir da lentidão. Outros seguiram viagem passando na contramão.

A situação repercutiu em um grupo de WhatsApp e um dos integrantes disse que o trânsito no local é interrompido de forma sistemática e frequente. "Não é a primeira vez. Já subi nos canteiros por causa dessas manobras", relatou, cobrando interferência dos fiscais de trânsito. 

Motociclistas passam na contramão para fugir da lentidão


 

Ainda de acordo com relatos, calçadas também estão sendo afetadas pelas manobras dos veículos de carga. Como não conseguem entrar de primeira no estabelecimento em que ocorre a carga e descarga, os veículos manobram em espaços alheios. "Quando eles [motoristas] não jogam em cima da calçada do prédio que pertence a Secretaria de Meio Ambiente, passam por cima do canteiro da avenida. Eu vejo isso aqui direto", disse um pedestre que pediu para não ser identificado.

O homem disse ainda que já presenciou caminhões e outros veículos estacionados em cima da calçada da serralheria e pedestres sendo obrigados a se arriscar na rua, caminhando entre carros. "Veículo em cima de calçada atrapalha o trânsito de todo mundo. A gente quer passar e está a cabine ou a carroceria de um monstrengo [caminhão] desse aí atrapalhando. Isso é coisa de cidade provinciana", afirma.

Um motorista ouvido pela reportagem sugeriu que a prefeitura estabeleça horários específicos para o serviço de carga e descarga de acordo com a capacidade de carga e o comprimento do veículo. "O carregamento de uma carreta como essa aí era para ser feito durante a noite, você não acha?".

O PCS tentou contato com o órgão de trânsito, por meio de telefone, mas até a publicação desta reportagem, não conseguiu.

Um comentário:

  1. e o mundo acabou so porque uma carreta atrapalhou o transito 5 minutos , mim poupem viu

    ResponderExcluir